segunda-feira, julho 04, 2005

O engano

Um programa de televisão decidiu convidar um médico para que pudesse partilhar alguns dos seus conhecimentos básicos, por forma a sucitar o interesse no público. Tudo decorria como planeado até que cerca de 5 minutos antes do programa começar (em directo), o médico acusou indícios de uma virose láctea no escroto, deixando de estar em condições para ser entrevistado. Sob imensa pressão, os produtores conseguiram arranjar um médico substituto que, por acaso se passeava em frente da estação. O que ninguém sabia era que este médico era médico veternário... Vejamos como correu a entrevista a partir da 1ª pergunta:

- Dr Teófilo, o público gostaria de saber como trata os seus doentes que entraram em trabalho de parto.

- Bem, primeiro calço uma luva na mão direita até ao ombro...

- Isso é bastante higiénico!

- Todo o cuidado é pouco. Sabe-se lá o que andou lá por dentro... Continuando, aproximo-me, afagando suavemente o rabo enquanto digo: “Calma, calma; tens sido uma boa leiteira, não tens?”. Se a vaca não conseguir fazer tudo sozinha, aí tenho que enfiar o braço e puxar pelo pequeno animal. Essa é a parte complicada. Por vezes chego a ter que pedir a dois homens para segurarem-lhe os cornos dado que não pára quieta.

A entrevistadora, bastante surpresa e com a reggie a gritar-lhe aos ouvidos, ainda consegue balbuciar outra pergunta:

- Deveras.....interessante. Outra área de interesse prende-se com o tratamento de doentes bastante feridos em algum membro. Como os trata neste caso?

- Infelizmente neste caso é preciso considerar abatê-los. Um trabalho bastante incómodo mas que alguém tem que fazer. A experiência diz-me que o melhor é dar um tiro entre os olhos. Assim o sofrimento é menor...

Entretanto, cortam a emissão. No dia seguinte aparece uma notícia no jornal da manhã. “Ontem, o Dr. Teófilo foi preso por admitir num directo que costumava matar doentes”

Ideia retirada de um episódio da série britânica “My Hero”.

Sem comentários: