domingo, fevereiro 08, 2009

A possibilidade eventual de uma escolha que abisma o meu ser

E se tiver que fazer escolhas?
Escolher quem vive
Escolher com quem jantar
Escolher quem morre
Escolher quem amar
E se não escolher?
E se falta a candidata
Escolho não escolher?
Falta o número certo!
A escolha não é possível
As obras ainda não terminaram
E o trabalho ainda está por fazer
Ainda quero ver o mar
Mas e depois?
Quando tudo estiver sobre carris
Escolho não escolher?
Tiro esperança a quem a tem
Só porque falta a candidata?
Vejo um muro à frente e procuro a porta
Para passar para o outro lado
E se tiver que trepar?
Trepo e arrisco-me a cair?
O tempo continua a passar
E nada se avizinha
Talvez nem tenha que escolher
Sim, é isso,
Vou assumir que não há escolha a fazer
E assim não magoarei ninguém
Ficarei deste lado do muro
Pois não tenho escolha
E se não tenho escolha, não me posso culpar a mim
E não deverei sentir-me mal ou ansioso

Bem,
Então porque é que estou tão ansioso?
Tenho que voltar a largar o peso do mundo
Nesses 5 minutos da minha vida fui feliz
Que se foda quem magoarei ou deixarei de magoar!
Se tiver que escolher, os meus amigos vão apoiar
Pelo menos assim o espero.
Caso contrário, não são amigos...